Eu encontrei esta TAG no canal All About That Book que se relaciona aos  livros lidos até a metade de 2016, e resolvi compartilhar com vocês minhas respostas. Sinta-se a vontade para responder a esta TAG em seu canal do Youtube ou blog.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

O Silmarillion, J. R. R. Tolkien. Eu amo Tolkien e sua escrita! Portanto não é nenhuma surpresa o fato de este ter sido o meu livro favorito até agora! Amei conhecer a estória da criação da Terra-Média, conhecer mais sobre os elfos e suas grandes de aventuras por Doriath, Gondolin, Nargothrond, Lothlórien, Mirkwood, Valfenda...








2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Esta pergunta é bem complicada... Para ser honesta, nem todas as continuações de livros que li até agora superaram ao primeiro livro da série ou trilogia. Mas o último livro que li, As Pedras Élficas de Shannara, conquistou um espacinho em meu coração. Eu confesso que ainda não li o livro que deu início á trilogia, mas como eu estava assistindo à serie baseada neste segundo livro, decidi começar a leitura desta trilogia por ele.







3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
A Coroa, Kiera Cass. A conclusão da série A Seleção. Eu já possuo o e-book do livro, mas ainda não o li, pois para ser honesta eu me esqueci um pouco dos acontecimentos de A Herdeira. Estou pensando em reler algumas cenas do livro anterior para então poder embarcar na leitura de A Coroa.








4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Vou colocar dois livros nesta categoria: Recreated e Heartless. Eu simplesmente AMO a série As Crônicas Lunares, a escrita da autora e os personagens cativantes. Portanto, acredito que esta releitura da Rainha de Copas de Wonderland também será no estilo da série.








5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Minha Vida Fora de Série (2ª Temporada), Paula Pimenta. Não foi exatamente uma decepção, apenas acho que tinha expectativas enormes para este livro. Eu esperava que ele fosse ainda melhor do que o primeiro, o que não aconteceu. Mesmo assim dei ao livro 3 estrelas, pois a escrita da autora é envolvente e os personagens são cativantes.







6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
A Revolução dos Brichos, George Orwell. Eu li este livro sem pretensões e sem ter ideia do que a estória realmente tratava, e fui surpreendida pela qualidade e pelos questionamentos levantados durante a leitura. Pode ser uma estória simples sobre animais, mas que tem muita aplicabilidade para os nossos dias atuais.







7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Jenny Han. Eu amei o livro, os personagens, aprender um pouco sobre a cultura coreana e também sobre culinária, já que a personagem principal, Lara Jean, cozinha muito bem! A Lara Jean ama escrever cartas e fiquei com vontade de começar a escrever cartas também, mesmo que só para ficarem guardadas comigo.









8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Dante Montini. (No Mundo da Luna  - Carina Rissi). Como eu já expliquei na resenha do livro, Dante Montini é um jornalista lindo, nerd, um pouco estressado, aventureiro, inteligente, que gosta de ler... Precisa dizer mais?
Ele é uma espécie de clone do Clark Kent e conquistou meu coração de forma instantânea!







9. Seu personagem favorito mais recente.
Cameron Quinn, Nora Robets. O homem que antes fora um menino assustado, abandonado e que sofria abusos, após ser adotado por um casal que lhe mostrou o real sentido da família, foi transformado para sempre em seu caráter. Ele defende a quem ama com "unhas e dentes" se for preciso, além de já ocupar um espacinho no meu coração de fangirl.








10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Jardim de Inverno, Kristin Hannah. O início do livro é um pouco difícil de se ler, pois os personagens estão feridos emocionalmente, mas ao longo da leitura vamos descobrindo mais sobre o passado dos personagens e as razões que os tornaram desta forma. A estória nos envolve e se torna tocante, e as últimas páginas foram lidas com lágrimas. E a menção e passagens sobre a Rússia são emocionantes.







11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Stars Above, Marissa Meyer. Esse livro foi muito bom! Se trata de uma compilação de contos da série Crônicas Lunares, que é uma das minhas favoritas! Eu amei rever meus personagens favoritos e descobrir mais sobre os bastidores desta série. Definitivamente uma estória que me deixou com um sorriso no rosto durante toda a leitura e ao final eu já estava chorando de alegria.






12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Memórias de uma Gueixa, Arthur Golden. O filme conseguiu transmitir a "alma" do livro, e apesar de não ter sido uma adaptação 100% fiel, retratou com exatidão a cultura japonesa envolvendo as gueixas; meninas que eram treinadas desde pequenas nas artes da dança, música e a agradar aos homens, não por opção própria, já que eram vendidas pela própria família às casas de gueixas espalhadas pelo Japão.







13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Também não pude escolher apenas uma resenha e as separei pelo formato.
Escrita: Para Todos os Garotos que Já Amei (Blog Fluffy)
A resenha me deixou com vontade de iniciar a leitura desta série, e não me arrependo de ter conhecido a estória de Lara Jean, de suas cartas e de sua família coreana.

Em Vídeo: Mentira Perfeita (Blog/Canal Segredos Entre Amigas)
A Bárbara é super descontraída e divertida, o entusiamo dela é contagiante e esta resenha de Mentira Perfeita me deixou com muita vontade de descobrir a estória da Júlia e do Marcus.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Jardim de Inverno, Kristin Hannah. Como eu já coloquei a foto do livro na questão 12, acho desnecessário repetir a foto. Eu amei esta capa, através da simplicidade e da escolha das cores suaves consegue transmitir o teor desta estória com maestria.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Recreated, Colleen Houck. A sequência de Reawakened, da escritora Colleen Houck, que conta uma estória de aventura, amizade e amor regada à mitologia egípcia. Tem como não amar? Eu amei ao primeiro livro da trilogia e mal posso esperar por esta continuação!






E você? Responderia a estas perguntas com quais livros?

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!